Em 2023, pelo menos oito mulheres foram vítimas de violência doméstica a cada 24 horas. Em pesquisa realizada pela Rede de Observatórios da Segurança, oito dos nove estados brasileiros monitorados possuem alto índice de agressão contra o gênero feminino, com Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo.



A violência contra mulher acontece 24 horas por dia. É necessário mudar este cenário e promover um ambiente mais acolhedor e seguro ao gênero feminino. (Foto: Reprodução/Instagram/@busqueapoio)

Com informações obtidas no boletim “Elas Vivem: Liberdade de Ser e Viver”, divulgado na véspera do Dia Internacional da Mulher, cerca de 3.181 casos de mulheres vítimas de violência foram registrados, um aumento de 22% em relação à última pesquisa realizada em 2022.

As mulheres enfrentam inúmeras formas de violência, como ameaça, agressão moral entre várias outras. Segundo os dados dos estados observados, mostram que 586 vítimas de feminicídio. Esses números significam que a cada 15 horas uma mulher morreu por conta do gênero, principalmente por parceiros ou ex-parceiros, com uso de armas brancas ou armas de fogo.

Fale conosco pelo WhatsApp!