-
Precisa de ajuda? Fale conosco
contato@busqueapoio.org.br
-
Fale conosco pelo WhatsApp
(14) 99663-9111
-
Redes Sociais
Precisa de ajuda? Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp
Redes Sociais
Notícia publicada em 06/06/2024
Na manhã da última quarta-feira (05/06), a coordenadora do Projeto Busque Apoio, Profa. Dra. Cristiane Lara Mendes Chiloff, participou de uma aula na Faculdade de Medicina da Unesp, Câmpus Botucatu, onde abordou o tema de violência sexual. Ela compartilhou seu conhecimento sobre o assunto com os alunos do segundo ano do curso de Enfermagem, na disciplina de Saúde e Sociedade.
A Profa. Dra. Cristiane Lara Mendes Chiloff esteve acompanhada das Assistentes Sociais do projeto, Giovana Carvalho de Oliveira Carniato e Tatiane Aparecida Breve, que também contribuíram para a discussão, compartilhando suas experiências no atendimento a vítimas de violência sexual.
Membros do Projeto Busque Apoio com alunos do segundo ano do curso de enfermagem. (Foto: Reprodução/Instagram/@busqueapoio)
Durante a aula, a coordenadora do projeto discutiu sobre o conceito de violência sexual, as consequências para saúde física e mental, a Lei do Minuto Seguinte, protocolo institucional de atendimento às vitimas de violência sexual no Hospital das Clínicas de Botucatu, os cuidados necessários após o ato de violência, além de destacar a importância da conscientização e prevenção.
Ao final, a Profa. Dra.Cristiane Lara Mendes Chiloff apresentou o projeto Busque Apoio, explicando sua funcionalidade e o impacto positivo que tem na vida das pessoas que procuram ajuda. A apresentação despertou o interesse dos estudantes, que se propuseram a divulgar a iniciativa entre seus colegas da comunidade acadêmica.
A participação dos membros do Projeto Busque Apoio na aula de Saúde Sociedade foi uma grande oportunidade para sensibilizar e informar os futuros profissionais de saúde sobre a complexidade da violência sexual e a importância de um acolhimento adequado às vítimas.
Siga o Busque Apoio nas redes sociais: Facebook / Instagram:@busqueapoio-TikTok:@busque.apoio