Em meio à catástrofe climática que vem acontecendo no Rio Grande do Sul, as denúncias sobre abuso sexual em abrigos onde famílias estão alocadas estão aumentando no decorrer dias.


Para diminuir os números de abusos sexuais, as autoridades locais estão tomando medidas que garante a segurança de todos. (Foto: Reprodução/Instagram/@busqueapoio)


As autoridades do Rio Grande do Sul já estão cientes do que está acontecendo e vem tomando medidas para garantir a segurança de todos. O Governo local convocou mais de 1000 integrantes da Brigada Militar e 260 policiais civis aposentados para reforçar a segurança nos abrigos. Após diversas denúncias, foram criados abrigos específicos para mulheres e crianças, principais vítimas deste crime no Estado. 


A questão dos abusos sexuais em abrigos é um problema que precisa ser enfrentado com coragem, sensibilidade e rigor. É necessário garantir a segurança e dignidade de todas as pessoas que estão sendo afetadas por este crime em um momento tão delicado do Rio Grande do Sul, em especial os mais vulneráveis.

Fale conosco pelo WhatsApp!